Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Batom com chumbo?? Isso é verdade??

Então mulheres desde ontem que vi circulando nas redes sociais uma matéria falando sobre o perigo que alguns batons podem causar a saúde pelo fato de trazer chumbo em sua fórmula! O fato de eu trabalhar nesse meio e principalmente ser adepta de umas das marcas envolvidas na matéria resolvi investigar. Primeiro ouvi a opinião de minha dermatologista, ela não tinha conhecimento se nessas marcas citadas continham mesmo tal substância, porém alertou que realmente o chumbo pode ser agressivo a pele, salvo que se for em alto teor.Assim como tudo na vida, tudo que é demais prejudica!


No dia de hoje recebi informações de uma amiga também maquiadora e consultora de uma das marcas citadas. Ela me passou a fómula do batom fabricado pela marca e as
Informações corretas sobre o assunto, segue abaixo:


"O chumbo é um mineral encontrado na natureza, por isso é encontrado em corantes, tintas, alimentos... o chumbo não é acrescentado intencionalmente aos batons nem a nenhum outro cosmético, mas muitos corantes adicionais aprovados pela FDA (vigilância sanitária dos Estado Unidos) são feitos a partir de minerais e, portanto, contêm traços do chumbo que é naturalmente encontrado no solo, na água e no ar..." (Halyna Breslawec, principal cientista do Conselho de Cuidados Pessoais dos Estados Unidos)...
Pesquisei as informações que o autor da matéria coloca no texto e as informações dele são verdadeiras...
Outras fontes de chumbo: Suplemento com cálcio (dolomita), contaminação dos alimentos por inseticidas, poluição atmosférica, pasta de dentes, tintas contendo chumbo (na casa e brinquedos) , latas com solda de chumbo, vidros, fertilizantes, tintas de cabelo (acetato de chumbo), fumo, aditivos da gasolina (tetra etil chumbo) e água tratada. .. Ou seja, o chumbo está presente em praticamente tudo em nossa vida, mas para uma contaminação, a exposição deve ser alta à presença do metal... níveis adequados no organismo de cálcio, ferro, zinco, fosfatos, vitamina C e proteínas inibem a absorção do chumbo.... portanto não existe motivo para este desespero..."

Essa foi a informação que recebi de minha amiga Lisi Make que é consultora independente Mary Kay.



Claro que temos sempre que estar atentas para esses assuntos porém precisamos ter bastante sensatez para distinguir verdades e mentiras,a foto da matéria é realmente de assustar, mas na minha opinião acredito que tenha sido uma reação alérgica por algum outro componente da fórmula, mas cada pessoa reage de uma forma para todos os produtos. E como ressaltei normalmente são casos raros! E neste caso o estudo do produto usado ao ser detectado a pequena quantia de chumbo, já foi o bastante para acharem o culpado!Haja visto que nem se sabe que produto foi realmente usado nesta pessoa!




Estamos de olho!!! ;) Beijokas minhas amouras!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário