Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Água termal, para que serve?

Água termal é como a água que a gente bebe, porém mais pura e enriquecida com minerais como zinco, magnésio e ferro. Para ser considerada termal, a água deve ser subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, emergindo na superfície sob a forma de fontes com temperaturas elevadas (de 35ºC a 54ºC).
Por ser rica em sais minerais, a água ajuda a acalmar irritações da pele e também funciona como uma espécie de cicatrizante natural. Fora isso, o líquido nutre, hidrata e refresca a pele. água termal super ajuda! Em dias quentes, ela também é uma boa aliada. Basta pressionar um lencinho de papel para remover a oleosidade da pele e borrifar um pouco da água. Você vai se sentir como nova!
Ela também pode ser utilizada na maquiagem, para hidratar levemente a pele antes da aplicação do make, para diluir uma base mais pesada ou para dar viço ao rosto (basta borrifar depois de tudo pronto). :)



Outras razões para o uso da água termal:

1. Deixa a pele macia. Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade do rosto.

2. Refresca o rosto e o corpo nos dias de calor. Na praia, leve uma versão miniatura e borrife sempre que sentir necessidade. É uma delícia!

3. Combate as olheiras. Deixe a embalagem na geladeira por alguns minutos. Em seguida, faça uma compressa com sobre a região arroxeada utilizando um algodão embebido no produto. A temperatura fria, somada aos ativos calmantes, promovem a vasoconstrição, diminuindo o aspecto das bolsas.

4. Todo mundo pode usar! Sim, a água termal é indicada para todos os tipos de pele, principalmente para as sensíveis que sofrem com irritações e vermelhidão. Ela também pode substituir o hidratante, para quem tem pele oleosa.

5. É ideal para ser usada depois da depilação. Rica em ativos calmantes, evita bolinhas, vermelhidão e coceira após o procedimento.

6. Protege a pele contra agressões externas. A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra poluição, vento, secura do ar, etc.


Marcas de águas termais mais conhecidas:



É isso mulheres espero que tenham gostado da dica...bjkas

Nenhum comentário:

Postar um comentário