Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia das bruxas??

Vou contar uma história que é um horror, mas antes, como sempre, preciso dar algumas voltas… Meu Deus, que luta difícil, quase impossível de ser vencida, e se não for para ser “vencida” que seja para ser atenuada. Estou falando dos direitos da mulher, da educação da mulher, da criação que os pais dão às filhas, e dão, não adianta dizerem que não… Dão uma educação aos meninos e outra, bem diferente, às meninas. Ah, mas homens e mulheres são diferentes! Sim, claro que são, são diferentes na biologia, não nos direitos e deveres civis.
Ligo o rádio – e aqui a tal história que é um horror, e ouço uma reportagem vinda de São Paulo, da Bienal do livro. Na Bienal há vários tablados para a contação de histórias, é assim que dizem da arte de se contar histórias às crianças. Num desses palcos havia uma professora e em torno dela um círculo de crianças.
A professora começa inventando uma história e em dado momento para, a criança ao seu lado tem que dar continuidade à história até que a professora faça um sinal e a criança pare. A outra criança ao lado tem que dar continuidade à história, e assim até o fim do círculo. É um exercício de improvisação, de raciocínio rápido, de criatividade, de expressão oral, enfim.



O horror da tal história é que a professora começou inventando uma história sobre uma – Bruxa… Por que bruxa e não bruxo? Porque as bruxas é que são malvadas, não os bruxos, os bruxos são magos, mágicos, são especiais e bons. Bruxas são mulheres, velhas, feias e de mau-caráter… Ou você conhece uma bruxa linda e boazinha?
Quem inventou as bruxas? Os homens, os religiosos, os mesmos que criaram as religiões e que inventaram que a mulher é o pecado, a malícia, a perfídia, foram os odiosos fundadores das religiões os inventores das bruxas. E as mulheres, justamente elas, dão continuidade à mentira???




Especialmente na Inquisição, o holocausto dos cristãos, as mulheres eram levadas à fogueira por bruxaria. E sabes o que os “santos” acusadores diziam delas? Que tinham parte com o demônio. Mas não diziam que eles se borravam de medo da inteligência das mulheres, de sua intuição, sagacidade e sensibilidade se comparadas aos “bermudões” da época, baita trouxas se achando espertos. Vem daí a história das bruxas. Nunca conte uma história de bruxa para seus filhos, conte de ignorantes religiosos, será um sucesso na educação deles....



Mulher é a mãe natureza, é a geradora da vida...a beleza na forma mais perfeita!



História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).



Deu para perceber que hoje estou malvada ...rsrsrs
Mulheres respeitem-se somos muito mais que simples descendentes de bruxas...;)


:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário