Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Stress x Beleza

O "STRESS" é o resultado de uma reação que o nosso organismo tem quando estimulado por fatores externos desfavoráveis. A primeira coisa que acontece com o nosso organismo nestas circunstâncias é uma descarga de adrenalina no nosso organismo, e os órgãos que mais sentem são o aparelho circulatório e o respiratório.
No mundo de hoje as situações não são tão simples assim e o perigo e a agressão estão sempre nos rodeando. Por isso a reação do organismo frente ao stress é de taquicardia, palidez, sudorese e respiração ofegante. Pode haver também um descontrole da pressão arterial e provocar um aumento da pressão à níveis bem altos, mas não significa que a pessoa seja hipertensa.




O Stress é o sentimento de estar na defensiva o tempo todo; raiva interiorizada ou externa. Desinteresse em geral perante a vida. Falta de prazer.
• Stress mental: medos, pressão no trabalho, preocupação com a própria segurança e dos familiares, exames.
• Stress emocional: ruptura de relacionamento e perda de entes próximos.
• Stress físico: trabalho físico pesado, condução de veículo por tempo prolongado.
• Stress de origem química: ingestão excessiva de café, fumo, droga, uso excessivo de medicamentos.
• Stress ambiental: barulho persistente, música em volume elevado, uso excessivo do telefone e ambientes com muitas pessoas a falar ao mesmo tempo.



Medidas para combater o "Stress":


O combate ao stress não é fácil, mas existem algumas medidas que aliviam e podem ajudar muito. Quaisquer que sejam as medidas indicadas, o reconhecimento do problema é o primeiro passo para a cura. A partir de então programe o que fazer, o importante é tentar e mudar.

-Faça exercícios físicos ou pratique esportes regularmente. Abaixa a pressão e alivia as tensões causadas pelo stress.
-Arrume um hobby ou um passatempo, isto ajuda a desviar a sua atenção e alivia o stress.
-Controle a sua dieta, melhorando seus hábitos, diminuindo o consumo de bebidas alcóolicas e deixe de fumar. Ao contrário do que muita gente pensa estas atitudes não são estressantes mas, contribuem para a diminuição do stress.
-Procure conversar mais com as outras pessoas, melhore o seu relacionamento, isto não vai curar mas alivia as tensões.
-Procure sair de férias, se for possível, e deixe de se preocupar tanto.
- Foque em você, o auto cuidado é mais importante que qualquer outro problema que esteja ao seu redor. E é aí que entra o assunto beleza!!





Maquiagem x auto estima...


Com a correria do dia a dia normalmente esquecemos de cuidar de nós mesmas, o Stress faz com que tudo se torne segundo plano, principalmente você mesma.
Mas o que a maioria de nós não sabe é que a partir do momento em que nós começamos a olhar primeiramente para o espelho tendo o auto cuidado, nós esquecemos de pelo menos metade dos problemas que estão lá fora. Problemas foram feitos para ser resolvidos, agora esquecer de você por causa deles para isso não existe resposta lógica.




Haja visto que normalmente a causa deste distúrbio é na verdade a falta de tempo, a correria do dia a dia e muitas vezes pertubações não tão graves mas que tomam o tempo que seria reservado para você. Mas se você parar e fazer apenas uma pequeno teste, experimente sair um pouquinho da rotina, acorde meia hora mais cedo para cuidar de você, arrume seu cabelo do jeito que você se gosta, faça uma linda maquiagem, olhe-se no espelho fale sozinha, em seguida vá para seu trabalho....no outro dia siga sua rotina de sempre, acorde pensando nos problemas, arrume-se sem muitas vezes nem olhar-se em um espelho e saia correndo para não chegar atrasada....




Depois de conte como foi sua experiência. Posso apostar com vocês: O dia da beleza foi com certeza o melhor dos últimos tempos!! Haja visto que os problemas estavam lá nos mesmo lugar e que os horários continuaram apertados. Mas você estava focada primeiro em você, sua alegria em estar bela e de bem com você mesma estarão contagiando os outros e o ambiente com certeza estará mais leve.



Não dá definitivamente para fugir da correria dos dias de hoje, mas dá sim para aliviá-los. Até porque se você esquecer dos cuidados necessários por este motivo, a vida vai passar, e quando olhar para trás o tempo passou e você também. A pele não terá mais concerto, a auto estima muito menos.
Carregue sempre um sorriso no rosto, um batom na bolsa e enfrente a vida de frente sem medo e sem euforia...temos tempo para tudo...principalmente para viver!!!


beijokas minhas amouras!!!:)))


Nenhum comentário:

Postar um comentário