Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como combinar roupa e make...

Quando ministro os cursos de auto maquiagem, não tem jeito a grande e maior dúvida das meninas é como combinar roupa com maquiagem.
E o grande erro que a maioria das mulheres cometem é combinar a sombra com a cor da roupa, isso não se usa há muito tempo, não fica legal, não é chique, rsrs.
Sabe porque? Imagina, você de vestido azul, sombra azul, bolsa azul e sapato azul? Não dáaaaa, rsrs vai parecer a Smurfete nada vai destacar, aliás vai sim, mas não para o lado positivo
Quando você coloca a sombra da mesma cor da roupa, acaba tirando o brilho de uma das duas, é muito mais interessante as pessoas notarem o contraste das cores, perceberem tanto a sua roupa, quanto sua linda maquiagem.

No começo é difícil para se acostumar, mas é para o seu bem, rsrs… vou fazer algumas análises:

* Existe uma exceção para o preto, com ele você pode combinar a cor da sombra e roupa, mas ainda prefiro usar outra cor nos olhos quando estou de preto, destaca mais a maquiagem.
* Para a roupa branca, todas as cores combinam, leve em consideração o horário e tipo de evento para escolher a cor da sombra.
* Se ficar com medo de errar na cor da sombra, ou tiver dúvida do que combina com a cor da roupa escolhida, opte pelos tons neutros como cinza, marrom e preto, sempre dão certo.
* Se o vestido for muito chamativo, escolha uma maquiagem mais neutra para deixar a roupa chamar a atenção, agora se a roupa for mais básica, faça uma make bem alegre para as pessoas notarem mais a make que a roupa, rsrs… sabe aqueles casos que vamos usar o mesmo vestido pela décima vez? Eles pedem uma make caprichada…
* No caso de vestidos coloridos, você pode usar uma das cores presentes na estampa para a sombra, mas cuidado, se for uma estampa só com tons de azul, não pode colocar azul, rsrs. E também nada de colocar um vestido rosa pink e usar uma sombra rosa claro não.
* Batom vermelho pode ser usado com vestido vermelho, mas depende também da ocasião, escolha um tom diferente a roupa.

Algumas sugestões de combinação:
As roupas nos tons quentes como amarelo, laranja ou vermelho pedem olhos nos tons de berinjela ou azul petróleo.
As peças em tons de azul ficam valorizadas com sombras nos tons de prata ou grafite.
Roupas verdes (todos os tons) harmonizam com sombras marrons, roxo ou dourado.
Peças na cor rosa combinam com os tons de sombra clara, assim como os tons de bege, creme, salmão, pêssego e marrom.

Outra dica legal é observar as combinações que as famosas fazem, procure por fotos, sempre gosto de me inspirar…(tanto na make como nos vestidos....:)













Nenhum comentário:

Postar um comentário